sábado, 21 de agosto de 2010

Filme Cupim

Depois de 8 meses de filmagens, convivendo com esse personagem controverso e muito radical, vou começar a edição do meu 7 documentário e 1 na area esportiva, desvendando assim, um pouco do universo do Surf.
"Cupim" o documentário, trata de um assunto polemico, o Localismo, que é praticado por surfistas no mundo inteiro, mas não é muito aceito pela maioria, pois trata-se da defesa pelos nativos de um pico de surf, onde os de fora, não são bem vindos. As vezes, usam métodos agressivos e nada pacificos.
Cupim é um cara de 48 anos e 34 de surf ininterruptos, talvez seja a pessoa que mais dias surfa no mundo. Ele surfa todo o dia, faça chuva ou faça sol, tendo onda ou não.
Cupim não casou, não adquiriu, não socializou, só surfou.
Fabrica suas próprias pranchas de um modo totalmente artesanal. Tem um carro estranho e é uma figura que parece estranha, mas por trás desta figura lendária e enigmática, tem um cara sensivel, com preocupações culturais; Cupim é oleiro, uma profissão em processo de extinção; Cupim tem um boi-de-mamão, brinca na maricota, na bernunça ,etc...
Esse personagem controverso vai ser desvendado no documentário que será lançado em meados de 2011. Pretendo traduzir para o ingles e espanhol, porque esse cara é uma figura universal.
A história dele é universal. A pretensão é lançar no mundo inteiro. Vamos trabalhar para que isso aconteça.

Link do trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=ZqMzrtI2wa8




Fotos por: Aline Yamada